segunda-feira, 16 de novembro de 2009

03 IMPUNIDADE

03 PERFIL
SUDENE era o celeiro de mentes novas e com novidades acima da media era o que se tinha de melhor, fim de semana era o programa ideal, sábado e domingo até ao meio dia. O melhor era conhecer as pessoas, que tinha o poder e o comando da economia, representando 90% dos executivos e ministros que sempre apareciam.
Lembrando que Pernambuco, por ser o berço de todas as consciências políticas, era tida como muito perigosa para político, principalmente em recinto fechado, era vaia ou aplauso, sabendo que a platéia era sempre a mesma, direita ou esquerda, e a luta ideológica se fazia em termos verbais.
Assim de moldava o caráter e a personalidade dos estudantes e ouvintes, em beneficio de todos, não tinha guarita para corrupto, ladrão e outros semelhantes, mesmo assim tinha um político, que sempre apresentava na arena era um deus nos acuda, o irmão em 12 anos desviava a verba da construção dos viadutos da Universidade Federal, era um motivo para ir à berlinda, sofria muito, não encontrava defesa mesmo dentre os seus.
Depois desta fase pensei a ser executivo de empresa instalada no Nordeste, Paraíba, Pernambuco, e fazer administração de projetos, na época sem pessoa especializa, pois o conhecimento seria sustentável, qualquer descuido o financiamento iria para ralo da empresa, ou parava no bolso dos fornecedores.
Neste avulso, tive no Piau, para implantar uma beneficiadora de arroz, milho, não fiz por ser muito singular, o dono era um padre católico, que tinha duas mulheres, e uma desonestidade sem tamanho.
Em maio se dar o colheita de arroz, todas as noites era realizado leilões de arroz para Nossa Senhora, só que ficava armazenada nos depósitos do padre, não gostei de ver pessoas pobres morando em casa de palha, comento o que encontrava pela redondeza, sem escola, saúde, e sendo enganado por uma pessoa desonesta, apenas, ser padre era uma situação favorável para o mesmo, sem a beneficiadora ele perdia todo o arroz.
Na Paraíba um único empresário era dono de 19 projetos, uma situação conflitante com que se pregava na época e se desejava distribuir riqueza e não concentrar.
Caso a finalidade fosse escrever sobre a SUDENE, escreveria um livro e meio, só as irregularidades havidas e consentidas pelos Cel. e General da revolução por destino teve dois parentes no comando um celeiro do conhecimento do mundo, outro totalmente avesso a conhecimento ou respeito às pessoas, pedante burro, e metido a besta. Quando terminou o tempo dele, voltou a vestir o pijama às 16 horas e ficar lendo o jornal do dia anterior, motivo pedia o jornal ao visinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário