segunda-feira, 16 de novembro de 2009

02 IMPUNIDADE


02 PERFIL

 Vamos trabalhar que ninguém é de ferro, passei por muitos lugares, bons, esquisitos, estranhos, sempre levava da melhor maneira, minha primeira passagem foi em um escritório comercial, tecidos sem saber nada, pois era o primeiro emprego, foi juntar papel usado com dois meses passei para correspondente, hoje não existe mais, no entanto era importante tratava com todos os clientes, e sabia o que cada um queria, às vezes com broncas outras cordiais, fiz varias amizades sem conhecer pessoalmente.
Com pouco tem, foi promovido auxiliar de contabilidade, logo em seguida foi oferecida uma vaga de gerente no Piauí, então não deu devidos os estudos, sempre colocado em primeiro plano.
Sempre tem o puxa saco o mais terrível das pessoas, nela se esconde os fantasmas da incompetência, insegurança, devido às injustiças foi ser professor em um colégio, foi bom, no primeiro ano aprendi muito, e tentei mudas as coisas, fazer os alunos aprenderem, mais fácil e muito menos cansativo.
Criou-se varias atividades extraclasses, poesia, jogos, oratória, teatro etc., no fim do ano tinha a prova de admissão, tivemos ótimos resultados, passando outros colégios tradicionais, para reforçar criamos o curso deferias para os alunos que fariam a prova, foi surpreendentes muitos alunos de outros colégios vieram se matricular no referido curso, foi um ano de sucesso.
Vieram propostas serias e outras não tanto, para que eu trocasse de colégio com melhores vantagens, tinha a mais de todo indecoroso casamento com a filha do dono do colégio.
No entanto fiquei onde estava por vários anos, até me mudar para Recife, onde estou até hoje.
O primeiro emprego no foi em uma construtora, como contador, de cara na mesma semana apareceu os fiscais da Fazenda Federal, hoje auditores, como não sabia do que se tratava, fui até eles explicar minha posição na empresa, os mesmos não tiveram duvida e ajudaram-me dando uma relação dos documentos de deseja ver, passaram duas semanas fiscalizando, no fim não foi lavrado ato de inflação, apenas recebi um manual da receita para estudar, assim ficamos amigos e por muitos anos, e quando havia duvida recorria a eles.
Tive oportunidade de fazer vários cursos correlatos à profissão e outros fora o importante era formar uma base de conhecimentos para concorre com outros da mesma área, como também ouvir toda a palestra que acontecia nas universidades e nas associações de classe, Federação das Indústrias, Associação do comercio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário